quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Maquiagem Definitiva

Bom amigos, o termo maquiagem definitiva se difundiu, isso é fato, e hoje lamentávelmente até bons profissionais confundem a maquiagem definitiva com a Micropigmentação.
Sabemos que os procedimentos são parecidos, mas os resultados são bem diferentes.
Mas e aí, quais são as verdadeiras diferenças entre a maquiagem definitiva e a Micropigmentação?


Além de a Micropigmentação ser mais suave, sofisticada e natural, a Micropigmentação tem sua duração bem reduzida se comparada a Maquiagem Definitiva, e o que poderia ser um peso contra na verdade é aí que encontramos a sua maior vantagem.
Sim, pois o rosto sofre modificações ao longo do tempo, e não só o rosto no aspecto físico, mas o emocional também sofre com variações ao longo da vida, e tantos fatores que vivemos em nosso dia a dia também interferem.

Se a sobrancelha for feita com a maquiagem definitiva, ela vai durar muitos anos, mais de 10 anos na média e isso se torna ruim por dois motivos:
1) A cor em geral se degrada, ficando azul, cinza ou verde em sobrancelhas e olhos, este ponto é comum a qualquer maquiagem definitiva, geralmente pelo uso de pigmentos orgânicos.

2)O desenho da maquiagem definitiva acompanha o envelhecimento e vai arriar junto com a pele do rosto, realçando o aspecto envelhecido do olhar no caso de sobrancelhas e comumente no caso de olhos tende a se expandir dando um aspecto borrado ao delineador que antes era fino e com os anos engrossa.

Há quem prefira um trabalho mais duradouro, sim, mas em geral estas pessoas nem se dão conta de que possuem sobrancelhas azuis ou esverdeadas, arriadas que prejudicam mais sua aparencia do que ajudam.

Sabe aquela história que depois dos 15 anos não fica pedra sobre pedra..pois é, a ação da gravidade é igual pra todos, e o tempo pode até ser bondoso ou mesmo cruel refletindo o avançar da idade, o temido envelhecimento...
As sobrancelhas em geral perdem pelos, ficam arriadas e deixam o olhar entristecido e cansado. Os lábios perdem volume e também podem ceder, assim como os olhos que diminuem o volume dos cílios e também parecem mais cansados e inexpressivos...
Aí é que entendemos porque a menor duração da Micropigmentação está a nosso favor, pois permite que a cada 2 anos em média o procedimento possa ser refeito acompanhando o rosto e a mudança física de seus traços em seu amadurecimento,ou mesmo nem ser refeito pois não deixa marcas e a pele fica íntegra como antes.

Hoje uma jovem mulher na faixa etária dos 30 anos, em geral se preocupa com o seu visual de maneira mais sofisticada e sensual porém com a maior naturalidade possivel, mas ainda não se preocupa tanto em parecer mais jovem, já as mulheres entre 40 e 50 anos, costumam se preocupar mais com a jovialidade, buscando aparentar menos idade, de forma natural,Já as mulheres acima de 60 anos, procuram resgatar traços de seu rosto perdidos no tempo,mesmo que precisem sacrificar o quesito naturalidade.

Mais uma vez vemos as vantagens da Micropigmentação, pois a naturalidade, suavidade e a sofisticação são inerentes ao procedimento de Micropigmentação.

Por isso, é voce quem deve escolher aquilo que deseja para seu rosto, afinal ninguem merece ter as sobrancelhas azuis, esta deve ser uma escolha sua, e não imposta por falta de orientação e esclarecimento.

Léo Calheiros e Sidney Duarte