sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Especial sobrancelhas fio a fio (Téc. Pelos naturais)

Abaixo o passo a passo de sobrancelhas fio a fio: Resultado mais hamônico e natural! Sofisticação e beleza!



Ateliê de Micropigmentação Sidney Duarte & Léo Calheiros


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Laser na estética!

O procedimento chegou ao mercado como alternativa para retirar tatuagens, ganhou espaço na dermatologia e no gosto das mulheres

O laser é considerado a grande inovação do mercado dermatológico, uma ótima opção para quem quer recuperar o viço, o tônus da pele, recuperando assim a beleza natural. Seu efeito ameniza as imperfeições da pele, através de mecanismos de ação diversos, dando espaço a uma pele nova e bonita.

Problemas como olheiras, rugas, marcas de expressão, manchas e vasos são ótimas opções de indicação dos lasers, que através da luz, conseguem excelentes resultados. “A aplicação é simples e, na maioria dos casos, a dor é geralmente tolerável. Podemos comparar com um pequeno desconforto”, explica a dermatologista Dra Fabiana Corio, da Della Clínica.

O procedimento pode ser aplicado praticamente em qualquer parte do corpo. As sessões são rápidas e deixam crostículas que se desprendem de maneira natural e o tipo de tratamento e número de sessões é determinado pelo profissional dermatologista.

A Dra. Fabiana Coria explica os melhores tipos de laser, indicação e reação de cada tipo de pele:


- Luz pulsada: Rugas, manchas e vasos podem ser corrigidos com sessões rápidas. É indicado também para olheiras e flacidez. Deve ser aplicado de 3 a 5 sessões e reaplicado após 6 meses.

- Radiofreqüência/ infravermelho: Estimulam a produção de um novo colágeno, promovendo um aspecto de lifting da região flácida. Pode ser aplicado no rosto, braços, pernas, glúteos, abdômen e pescoço e são necessárias de 1 a 3 aplicações por ano;

- Lasers fracionados: tem maravilhosos resultados quando usados para rugas finas ao redor da boca e dos olhos, cicatrizes de acne, flacidez e ate mesmo para melasma e devem ser realizadas 3 a 6 sessões, uma a cada mês. Após o procedimento, a pele fica parcialmente inchada e com uma coloração avermelhada que posteriormente se tornara amarronzada, durando ate 1 semana.
 
FONTE: http://www.profissaobeleza.com.br/laser-o-aliado-preferido-da-beleza/

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Micropuntura e o Rejuvenescimento facial

A Micropuntura é uma técnica de rejuvenescimento onde por estimulação mecânica e com a adição de alguns cosméticos o organismo é obrigado a produzir colágeno o que provoca o preencimento natural de rugas e marcas de expressão. A técnica ja bastante difundida ganha nas mãos de profissionais Micropigmentadores vários aportes o que aumentam significativamente sua eficácia.
O que acontece é que na verdade o próprio organismo após estimulado corretamente, inicia o processo de regeneração em niveis celulares, promovendo o preenchimento destas rugas e marcas de dentro pra fora, tendo assim resultados muito naturais. Tal preenchimento pode inclusive  eliminar tais marcas, mas isso é claro depende exclusivamente da resposta de cada organismo.
Em nosso Ateliê utilizamos várias técnicas associadas a Micropuntura que favorecem a recuperação e alcançam maior eficiencia nos resultados, veja por exemplo a foto acima. A mudança foi dramática em uma aplicação apenas, nas linhas de expressão da testa. Observamos na foto a redução de mais de 50% nas marcas de expressão. Este é o resultado de técnicas de rejuvenescimento facial associadas a Micropuntura, uma recuperação rápida, simples e com resultados efetivos logo após uma semana. Obviamente quanto mais aplicações, melhores poderão ser os resultados e cada pessoa possui um tempo de resposta específico. O caso desta foto foi uma grata surpresa, visto que normalmente é preciso mais de 2 aplicações pra alcançarmos tal resposta da pele. Por isso cada caso é um caso, pois cada pessoa responderá mais ou menos nas terapias de rejuvenescimento. Mas fato é que sem cirurgia é possível alcançarmos bons resultados.

Então, viu como podemos rejuvenescer sem cirurgia? Não é milagre, é apenas o bom uso de técnicas, produtos e aparelhos adequados, com Ciência e Tecnologia aliados para lhe proporcionar mais saúde, beleza e bem estar!
Ateliê Sidney Duarte & Léo Calheiros 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Delineador de Olhos

Uma coisa é certa, as mulheres possuem o poder de resolver a maioria de seus problemas com a auto estima, usando um lápis...sim pode parecer loucura, mas só as mulheres entendem isso.
Tem dias que voce acorda como se o mundo conspirase contra seus objetivos pessoais te deixando pra baixo, sem forças pra se levantar da cama...e nada como um delineador nos olhos pra que esta força, este poder feminino volte e dê a volta por cima!
Mas ainda assim, muitas mulheres não sabem exatamente como tirar um melhor proveito deste recurso, umas pecam pelo excesso e outras preferem nem usar por medo de não acertar.
Aí fica a dica, é melhor errar por menos sempre! Mas ninguem precisa deixar de usar o delineador nos olhos!
Existem no mercado vários delineadores, nós do Ateliê Sidney Duarte & Léo Calheiros, recomendamos o lápis tradicional de madeira, por ser mais seguro, higiênico e de fácil manuseio.

Delineadores em bastão, tipo retráteis, são alvos fáceis pra proliferação de microrganismos, pois após o uso, a massa que entrou em contato com a pele, lágrima e outros organismos, fica escondida dentro do tubo plástico, que serve de incubadora pra germes, que se multiplicam severamente ali, e serão depositados nos olhos na próxima vez que for usado!

Delineadores líquidos seguem a mesma razão, e o pior é qunado são usados por várias pessoas, seja por voce emprestar ou seja nas mãos de um profissional que use tal produto em todas as suas clientes sem a preocupação de descartar o pincel que vem no produto. O mais acertado seria o profissional usar pinceis especiais, separados e desinfetá-los após o uso em cada cliente.

Delineadores feitos com sombras ou delineadores cremosos (gel), estes ficam mais esfumaçados com facilidade, então se voce gosta deste efeito, estes são mais fáceis, porém ficam menos precisos e menos marcados. O que não impedirá de usar um lápis macio pra marcar melhor o traço se for o caso. Este delienador é o mais fácil pra iniciantes, mas tb exige certo cuidado pra evitar exageros.

O que indicamos são os tradicionais lápis de madeira, pois o ideal é que sejam apontados com apontador próprio antes de ser usado ou sempre que for usado em mais de uma pessoa, assim não ha risco de contaminação cruzada e nem de formação de colônias de organismos prejudiciais. São fáceis de manusear e conseguimos vários efeitos com o mesmo material, basta modificar a pressão exercida, o tamanho do traço, sua espessura, usar cotonetes ou pinceis pra esfumaçar o traço, possuem ótima fixação, e encontramos várias cores com grande facilidade. Pro isso consideramos ser o mais ideal pra deixar os olhos mais atraentes, definidos e joviais.

Mesmo usando o lápis de madeira, devemos ter atenção a uma coisa, muitas mulheres não saem de casa sem usar o lápis e ficam assim maquiadas o dia inteiro, isso pode tornar-se prejudicial, principalmente quando a mulher gosta de pintar toda a mucosa da palpebra inferior, a perte interna. Nesta região a maquiagem pode ser aplicada ocasionalmente em momentos mais festivos e ou específicos, mas no dia a dia deve ser evitada pra manter a integridade dos olhos. Usar o lápis nesta região requer cuidado e após passar o lápis o ideal seria limpar a região da mucosa com um cotonete, desta forma o olho fica mais limpo e com aspecto mais limpo, e também evita que coceiras e ardencias nos olhos. O certo é passar o delineador na raiz dos cílios inferiores e limpar caso borre a mucosa.
Já na Palpebra superior, não há este risco, pois o delineador geralmente é feito acima dos cílios, como mostra a fota da Micropigmentação de delineador superior com iluminador. Nesta foto a cliente não abre mão de seu estilo, o que é importante, mas deve sempre estar segura do que deseja. Por isso geralmente os delineadores feitos com a Micropigmentação são mais naturais, como a foto ao lado, deixando a cliente a vontade pois com este tipo de trabalho, a cliente pode abandonar o lápis no dia a dia, mas se quiser poderá usar qualquer maquiagem convencional no caso de um Evento, Festa.
Neste caso a Micropigmentação do Delineador foi feita na Palpebra superiror e inferior de forma bem mais natural e delicada de maneira a realçar a cor dos olhos da cliente e melhorando sua expressão.
Vários efeitos podem ser conseguidos com a Micropigmentação, traços mais definidos, olhos mais alegres, expressivos, olhar mais amplo, iluminado, muitas são as possibillidades, inclusive muitos homens que possuem poucos ou nenhum cílio podem Micropigmentar com uma técnica própria a seu caso, os olhos, pois fica extremamente natural.
Não importa o seu estilo, há sempre uma possibilidade pra voce na Micropigmentação, pois o importante é ser feliz!