terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

No Espelho!

Bom amigos, hoje vamos falar do grande passo que é decidir fazer uma Micropigmentação Estética!
Seja nas sobrancelhas, nos olhos, lábios a primeira coisa que devemos prestar atenção é em nosso rosto, sim pois não existe milagre, embora em muitos casos pareça que foi um verdadeiro milagre a transformação!
         
Quando falo do rosto, devemos entender que não há rosto simetricamente perfeito, e que diferenças entre o lado esquerdo e direito do rosto existem. Muitas vezes estas diferenças não nos chamam a atenção, mas em outros casos são estas diferenças que fazem a mulher procurar o Micropigmentador. Veja esta foto, é de uma das mulheres mais lindas de nosso país:



Há nítidas diferenças nas sobrancelhas ao natural, e isso não é um defeito, são assimetrias naturais, assim como o olho esquerdo aparentemente menor, e no caso dos lábios na porção superior direita é mais arredondado que na porção superior esquerda que é mais reto. O nariz desvia-se levemente para a esquerda.
Tais assimetrias naturais são mais comuns do que pensamos e elas podem interferir no resultado final da Micropigmentação  caso o profissional não se atenha a elas, pois se não for feita uma compensação adequada estas assimetrias podem ficar mais evidentes ainda.

A cliente precisa entender que um trabalho natural não pode ser feito usando réguas e moldes, que são vendidos inadvertidamente a jovens profissionais como a salvação e promessa de um desenho perfeito. Um molde ou régua farão sim um desenho perfeito mas se aplicados a uma superfície plana e perfeita. Coisa que nosso rosto não é.
Após entendermos as diferenças, precisamos compreender que é preciso harmonizar o desenho a cada tipo de rosto. Há pessoas onde as assimetrias são menos visíveis e ha casos onde são gritantes as diferenças.
Outra linda mulher de nossa terra, vejam abaixo as diferenças nas sobrancelhas:

A sobrancelha esquerda mais arqueada e reta, já a direita mais baixa e arredondada.

A postagem desta duas mulheres que julgo serem lindas, é pra mostrar a todas as outras mulheres que as assimetrias são normais, e não importa a grau de beleza. 

Por isso observe seu rosto, pare diante do espelho e entenda que tais diferenças são normais, podem ser minimizadas com a Micropigmentação, mas nem uma cirurgia plástica removerá por completo tais diferenças!
Aos colegas de profissão peço que atentem para a harmonia, ao desenhar,  procurem fazer o desenho mais harmônico e natural, diminuindo as diferenças com Técnica e arte!