domingo, 17 de abril de 2016

O enigma que envolve o sub tom de pele

Quem nunca viu, vive a procurar e quem já viu não consegue identificar…parece um enigma. Um mistério desses que nem Sherlock Holmes poderia solucionar, e no melhor estilo decifra-me ou te devoro temos o sub tom de pele.
Esse tal sub tom é aquele que tira o sono de muitos micropigmentadores na hora de escolher o pigmento certo para a sua cliente, pois em geral os professores se gabam de identificar cores muitas das vezes inexistentes e ate incoerentes. São verdes, azuis, vermelhos e violáceos sem fim. E ainda afirmam por aí que o sub tom define o resultado de uma micropigmentação. Horas como pode então ter tanta sobrancelha azul em peles quentes?
Este texto que escrevo não é para ir contra nenhum professor ou escola ou ainda quem quer que se sinta prejudicado, mas espero que sirva de alerta aos profissionais em geral para que possamos pensar um pouco mais com lucidez e calma sobre um assunto que deveria ser desmistificado desde o início lá no curso básico…
O que dá cor a nossa pele? Todos vamos responder a melanina é lógico!


sexta-feira, 8 de abril de 2016

CRONOGRAMA DE CURSOS 

INSTITUTO LÉO CALHEIROS E SIDNEY DUARTE









Disponibilizamos aqui a grade de cursos do professor Léo Calheiros e Professor Sidney Duarte, você poderá verificar as datas e localidade do curso de seu interesse, caso queira receber mais informações, nos informe o curso de interesse que enviamos para você.

Você poderá ter mais informações em nosso E-mail ou em nossos contatos:


E-mail: profleocalheiros@gmail.com


Tels.: +55 (21) 3979-0098 / 3899-7755 e 9 9919-3624 WPP

Instituto Léo Calheiros & Sidney Duarte


End.: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, nº 680 
Sobreloja 204 – Copacabana – Rio de Janeiro – CEP.: 22020-001
Tels.: +55 (21) 3979-0098 / 3899-7755 e 9 9919-3624 WPP


Congresso de Micropigmentação em São Paulo

Estética in São Paulo!

Mais uma vez foi um grande sucesso, o Congresso realizado pelo Estética in São Paulo em Março de 2016. Um grande honra participar do Comitê Científico do mesmo. Um final de semana maravilhoso entre amigos. Muito conhecimento com palestrantes nacionais e internacionais que realmente puderam acrescentar muito a vida profissional dos congressistas! 

Selfie de cima do palco logo na abertura do evento...quase mil profissionais em uma só energia!