terça-feira, 13 de setembro de 2016

O Mistério do Sub tom de pele!

O Mistério do Sub tom de pele!




Quem nunca viu, vive a procurar e quem já viu não consegue identificar...parece um enigma. Um mistério desses que nem Sherlock Holmes poderia solucionar, e no melhor estilo decifra-me ou te devoro temos o sub tom de pele.

Esse tal sub tom é aquele que tira o sono de muitos Micropigmentadores na hora de escolher o pigmento certo para a sua cliente, pois em geral os professores se gabam de identificar cores muitas das vezes inexistentes e ate incoerentes. São verdes, azuis, vermelhos e violáceos sem fim. E ainda afirmam por aí que o sub tom define o resultado de uma Micropigmentação.

Este texto que escrevo não é para ir contra nenhum professor ou escola ou ainda quem quer que se sinta prejudicado, mas espero que sirva de alerta aos profissionais em geral para que possamos pensar um pouco com lucidez e calma sobre um assunto que deveria ser desmistificado desde o início lá no curso básico...

O que dá cor a nossa pele? Todos vamos responder a melanina é lógico!

Mas será mesmo que somente a melanina é capaz de dar cor a nossa pele, somente ela pode definir a cor que vemos e ainda existe a tal reação entre melanina e o pigmento exógeno que nós implantamos com a Micropigmentação? Existe alguma reação química entre a melanina e o pigmento?