Na Micropigmentação Estética trabalhamos basicamente com o embelezamento de Sobrancelhas, Olhos e Lábios:
Na Micropigmentação Terapêutica, os procedimentos são mais no aspecto corretivo de sequelas de acidentes ou até mesmo de algumas patologias como as cicatrizes ou reconstruções como no caso de lábio leporino e das aréloas mamárias. Neste ramo da Micropigmentação, também encontraremos aplicação em casos de cobertura de manchas acrômicas ou hipocromicas, como nas sequelas de vitiligo, desde que neste caso esteja estacionado há pelo menos 5 anos.
A foto acima mostra um caso de relaxamento de cicatriz nas sobrancelhas, este tipo de cicatriz é muito comum quando a cliente se submete ao procedimento de maquiagem definitiva ou tatuagem. Lembro que admiro e muito o trabalho dos Tatuadores, mas devemos ter a consciência que Micropigmentação e Tatuagem são procedimentos distintos e devem ser realizados somente por profissionais hábeis, e com materiais adequados a cada um.
Bom, a foto acima é um bom exemplo de união de técnicas de Micropigmentação Estética e Terapeutica, pois alem do relaxamento da cicatriz, foi feito também o embelezamento estético das sobrancelhas com uma cor suave e um desenho mais harmônico.
Nesta outra imagem vemos a restauração da Aréola mamária após a reconstrução cirúrgica da mama, outra aplicação da Micropigmentação Terapêutica, seja em casos de reconstrução ou apenas uma cirurgia estética das mamas, é possível recuperar a beleza das Aréolas.
Nesta outra imagem vemos um caso interessante, pois houve uma acromia causada por um ácido que acidentalmente atingiu a região das aréolas, neste caso foi necessária apenas a reconstrução da cor.
Os profissionais de Micropigmentação que desejarem podem se especializar também na Micropigmentação Paramédica, assim podem oferecer a suas clientes um trabalho de qualidade técnica. Mas devemos lembrar sempre que neste ramo da Micropigmentação lidamos muito mais com a baixa auto estima, e devemos respeitar os limites de cada cliente, respondendo sinceramente a suas dúvidas e expectativas, sem invencionismos ou falsas promessas. Nesta área, devemos ter em mente que resultados esperados não são necessariamente os que serão obtidos, tanto profissional quanto clientes devem ficar atentos afim de evitarmos frustrações e mal entendidos.
Agora você já sabe um pouco mais sobre as diferenças entre a Micropigmentação na Estética e na área Paramédica!
Não deixe de visitar nosso site, lá você verá mais fotos e terá mais informações!
Léo Calheiros e Sidney Duarte
Muito interessante, não sabia que a Micropigmentação tinha tantas aplicações!
ResponderExcluir