quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Um bate - papo descontraído sobre Colorimetria com o Professor Léo Calheiros e Professor Sidney Duarte

Uma conversa bem legal e informativa sobre Colorimetria na Micropigmentação!





Bate papo em nosso refúgio!
Um momento bom e inspirador!


- E é legal a gente falar dessa coisa das misturas, né?
-Sim.
O profissional ele esquece que ele tem o poder nas mãos
O poder de criar o que ele está precisando. Por exemplo:
A gente já falou do Castanho Alaranjado, né?
- Já, que é feito com uma cor
- Avermelhada com uma cor amarelada
- Um castanho avermelhado com um castanho amarelado.
- Perfeito
Ah, mas aí a pessoa pensa assim:
- Como eu vou saber se meu castanho é amarelado??
- Entra aquela velha história de que além da teoria do básico,
O próprio profissional ele PRECISA fazer o esforço
E fazer a degradação da cor, conhecer o tipo de pigmento que ele tem nas mãos
Se ele é mais aquoso, se é um pigmento mais glicerinado,
- Mais concentrado
- Mais concentrado! Menos concentrado
É porque na verdade, essa história é fácil, não é nenhum mistério não.
Por exemplo: as cores mais claras elas são ricas em amarelo
Sim!
- E as cores mais escuras
- São ricas em azul!
São ricas em reflexos azuis.
Até porque, quando a gente tá dando aula de colorimetria básica
A gente fala de um detalhe e que sempre surpreende os alunos
Mesmo os alunos que já conhecem
Na Estrela de Oswald quais são as primárias e quais são as secundárias?
E eu falo da cor que eu julgo mais poderosa
A mais poderosa de todas...
Segundo para você pensar!
Conseguiu chutar?
Será que você acertou ou não?
Pra mim, a cor mais poderosa é o azul!
Porque quando você divide a estrela ao meio, com azul lá em cima,
Você faz uma pergunta:
Quais são as três cores que contém azul?
- O azul está: no azul, no roxo e no verde.
- E no verde
Essas três cores são frias.
E quais são as três cores que não contém azul dentro da Estrela de Oswald?
O vermelho, o amarelo e o laranja.
Então, é o azul dentro da Estrela de Oswald que tem o poder de decidir
O que é frio e o que é quente!
- E o que é quente
Então pra mim, é a cor mais poderosa de todas.
- É verdade!
- Na sequência
- Temos a cor mais vibrante, mais alegre
Com uma certa agressividade
- Energética, né?
- Isso!
- É o vermelho
- E também tem a cor que a gente considera ser a cor mais sem vergonhazinha de todas!
- É a pirigueti da história, sabe?
A maria-vai-com-as-outras!
É... Ela é terrível!
E ela é quente, mas
- Ela é quente!
- Ela se torna fria..
- Ela se torna fria, se torna morna...

Sem personalidade!
- Nenhuma! Não sei o que acontece com essa cor, realmente..
É algo Freudiano!
Eu acho que ela não tem Fé, porque ela não tem luz.
Ela tem Fé-iura.
- Ah, ela tem fé-iura!
O amarelo, embora eu goste muito do amarelo
- Também gosto, amarelo, desculpa! Foi uma brincadeira com você.
Mas o amarelo, ele é uma cor tão sem personalidade
Porque se ele encosta um pouquinho no vermelho
Ele fica, o amarelo ele fica mais quente e fica mais intenso
- Mais intenso, até chegar em um amarelo alaranjado
- Exatamente!
- Agora, se ele encosta um pouquinho no azul...
- Um balde de amarelo, põe um pinguinho de azul
Ele já perdeu a personalidade e começa a esfriar.
- Já começa a ficar frio.
Então
Quando a gente pensar no amarelo a gente esquece um pouco se ele é quente ou frio
Porque a gente tem que começa a pensar na cor que está acompanhando ele.
- Sim. Maria vai com as outras!
- Maria vai com as outras.
E já o azul, ele é uma cor mais profunda
Quanto mais escuro, mais reflexo azul vamos ter.
- Um exemplo disso é o preto
- Sim!
O preto! Quanto mais escuro, mais reflexo azul ela vai ter
Eu falo reflexo azul, pois nem sempre o preto tem AZUL na composição.
- Sim
- Mas vai ter o reflexo
- O preto orgânico
- Sim, o preto puro
- O gerador
- Sim!
- Não o preto gerado, mas o preto gerador.
Então a gente fala dessa maneira.
E é interessante... Por falar no preto,
E essa história de que não pode usar preto na sobrancelha, né?!
- As pessoas falam isso! Eu não falo isso
Embora eu não goste do resultado da cor de uma sobrancelha extremamente escura
Mas isso não quer dizer que a gente não possa usar preto
Mesmo porque, há necessidade
E mesmo porque você, mesmo sem saber, usa preto na sobrancelha da sua cliente
- É verdade
Todo pigmento castanho na fábrica é feito a partir da degradação do preto.
- Sim!
Ou seja: do pigmento mais escuro ao pigmento mais claro
Todos eles vão ter preto na sobrancelha.
E alguns pigmentos de boca também tem preto
- Sim! Perfeitamente, porque tem pigmentos de boca que são escuros e bem frios
É, alguns precisam ser mais frios, mais escuros
Agora, o interessante é que assim: eu falo pro meu aluno
Que não é que ele não possa fazer a sobrancelha com preto
Mas eu pergunto: pra que?
- Sim!
Pra quê fazer a sobrancelha com preto?
Qual o efeito desse preto que você está querendo?
E qual o  resultado que você deseja?
- A gente não usa preto nos olhos?
- Sim.
Se você sabe usar preto nos olhos de maneira que aquele olho não vá ficar
Azul e não vai ficar verde
- Vai usar os mesmos conhecimentos.
- Os mesmos conhecimentos você vai utilizar para fazer a sobrancelha
Utilizando um pouquinho do preto.
Entenderam?
Agora, a questão é a seguinte:
Existem tantos castanhos bonitos, tantos castanhos escuros
E dependendo da técnica que você vai usar
Você não precisa apelar para o preto puro. É uma questão de necessidade
- E quer queiramos ou não, o país, ele tem mais de 200 milhões de habitantes
E existem locais do Brasil em que naturalmente tem uma grande população de pessoas negras,
Não negros como eu, mas negros de pele muito, muito, muito escura
E se você tem uma pessoa com uma pele muito, muito, muito escura, uma pessoa negra
Muitas oriundas de alguns países da áfrica.
- Senegal, angola
- E aí o que acontece,
- Congo
Chega uma pessoa que é tão negra, tão negra, tão escura
- O próprio Haiti
- O Haiti!
- Não precisa nem ser África.
- Exatamente, nós temos aqui, no Norte do País
- A Bahia.
- Na Bahia tem muitos negros.
E esse tipo de pessoa, esse tipo de pele precisa do pigmento muito escuro.
E você nesse momento vai ter que se render a usar o preto
- Escurecer um pouquinho.
Não precisa ser usado puro
- Não precisa, mas...
- Mas precisa saber como preparar a pele para que esse preto não degrade para um tom indesejado
A questão básica é a seguinte: se tu vai usar o preto, saiba usar.
Não tem problema.
Eu acredito que não há problema, desde que você saiba como usar o preto
- Sim
É bem por aí.
- você usa o preto nos olhos...
- E ter o bom senso de que sobrancelhas mais claras vão lhe deixar menos comprometido
Com o resultado
- principalmente nas compactas, nas esfumadas
- exatamente
- agora, o fio não tem jeito.
- o fio precisa ser uma cor mais escura
O fio precisa ser um pouquinho mais escuro, porque se não, além de não durar quase nada
- sim!
Você vai retocar, vai fazer retoque em cima de retoque
Então tem coisas que eu acho que temos que ter bom senso:
A gente tem que conhecer técnica, aplicação, material que estamos usando
- sim!
- se é dermógrafo, se é agulha, se é tebori
E bom senso! Bom senso com a pele de cada um
E esse nosso bate-papo de hoje
A gente quis passar um pouco de ideias para fazer você pensar
Porque a grande dificuldade dos profissionais, mais do que o desenho
Mais do que a técnica, sempre esbarra na questão da cor.
E a questão da cor, se ela fica mal explicada, ela fica mal resolvida. Então, gente
Cores primárias, secundárias: é muito legal saber. A gente tem que ir da cor
Além da cor que você imagina.
Então tem que degradar pigmento, tem que colocar gotinha do seu pigmento
Independente da marca do seu pigmento
Tem que colocar gotinha na água para você conhecer melhor a base do seu pigmento
- dilui ele com água e depois passa sobre um papel também
- passar sobre papel branco para que você possa conhecer um pouquinho mais.
- sabe o que a gente tem que lembrar também:
O pigmento vai vencer, depois de aberto ele vence com 90 dias
- sim!! Com certeza
Depois você abriu seu pigmento você tem 90 dias para usar ele
Se você não usou ele em ninguém
- porque você não...
- vai brincar com seu pigmento!
- vai brincar! Entendeu?
Vai estudar. Eu acho que é bem legal isso, entendeu?
As leis sanitárias no Brasil são bem rigorosas e isso é muito legal pra gente, né?
- sim!
- para a nossa profissão. A gente veio de uma época
- em que nem luva a gente precisava usar, né?
- é, o meu primeiro curso a gente fez micropigmentação sem usar as luvas.
Pois é, agora você imagina. Hoje é inimaginável fazer uma micropigmentação sem luvas
Mas a gente passou por isso.
Bom, a gente fica por aqui agora, né?
- eu acho que sim, porque
Tá começando a anoitecer
- eu to com fome
- e eu estou suando muito porque é calor mesmo, mas
- estamos na cidade de Guapimirim, perto da Serra de Teresópolis, nem parece, né?
Um calor do cão aqui
Exatamente.
É Rio de Janeiro, né?
Gente, ó: beijo e até a próxima.
Até a próxima e no próximo vamos falar de coisas mais avançadas
A gente só quis bater esse papo com vocês, mas olha, obrigado pelo carinho
- eu que agradeço
- eu sei que as pessoas que poderiam pra gente fazer
Esse tipo  de vídeo  dando essa ideia, detalhando para vocês
Acho que a gente ta dando o nosso melhor
A gente ta tirando nosso diazinho, nosso domingo de tarde
Depois de um banho de piscina, depois de relaxar um pouquinho
Pra dividir um pouquinho pra vocês
Ó: beijo grande
Olha, até a próxima
Se inscreva no nosso canal, dá uma curtida aí
Para que a gente possa continuar fazendo vídeos assim e dividir
Mais e mais o nosso conhecimento
Esse vídeo não substitui curso nenhum, tá?
Porque o tete-a-tete com o professor, ele segurar na sua mão, ele ver com você o que está
Acontecendo, isso é insubstituível
Mas eu acho que as mídias eletrônicas facilitaram a nossa vida, né?
- nossa!
- a gente pode passar um pouco do que a gente gostaria de falar
Para milhares de pessoas e você tá aí ouvindo.
Isso é muito legal!! Eu agradeço o imenso carinho de todos vocês
Visite no facebook o grupo Micropigmentação sem Mistérios
Encontra a gente lá no Facebook: eu sou o Léo Calheiros
Sidney Duarte
Somos uma grande família
É isso aí, gente! Boa estudar, galera!
Beijo!



Live chat in our refuge! A time good and inspiring!

And it is important to speak of this thing of mixtures
The professional forgets that he has the power in your own hands;
The power to create what he is looking for.
For example: we already talked about the orange brown, right?
Now, that is done with a color
Red color with a yellowish color
A reddish-brown with a yellowish brown.
Perfect ah, but then the person thinks so:
How will I know if my brown is tan??
Goes the old story that in addition to the basic theory, professional own it MUST make the effort and to the degradation of color
Know the type of pigment that he has in his hands if it is more watery, it is a more glycerin pigment,

More concentrated or less concentrated
It is because in fact, this story is easy, is not a mystery.
For example: the lighter colors are rich in yellow
- And the darker colors
- Are rich in blue!
They are rich in blue reflections. Because, when we're giving a Colorimetry Basic we talk about a detail and that always surprises students, even students who already know the Oswald Star, which are primary and which are secondary?
And I speak of the color I judge most powerful, the most powerful of all...
1 second you think!
Do you already know? Will you hit or not?
For me, the most powerful color is blue!
Because when you divide the star in the middle, with blue up there,
You ask a question:
What are the three colors containing blue?
- Is the blue: blue, purple and green.
These three colors are cold.
And what are the three colors that contains no blue in the Oswald Star?
Red, yellow and orange.
Then, is the blue in the Oswald Star who has the power to decide
What is cool and what is hot!

So for me, it is the most powerful color of all.
- it is true!
- in sequence…
- we have the most vibrant color, sportier with a certain aggressiveness
- Energy , right?
- that! It is red.
- And also you have the color that we consider to be the color more shameless
- Is the “piriguete” history, you know?
- The follow like sheep one!
- is ... It is terrible!
- and she's hot, but It becomes cold ..
- It becomes cold , warm becomes ...
With no personality!
- none!
I don’t know what happens to that color, really..
It is something Freudian!
I think she does not have faith because it has no light. She has “fé-iura” (a joke with ugliness).
- yellow, although I like a lot of yellow –
I also like, yellow, sorry! It was a joke with you.
But the yellow is a color so characterless, because, if he leans a little red it gets hotter and is more intense
- until you get a yellow-orange
- exactly!
- Now, if he leans a little blue ...
- A bucket of yellow, put a little drop of blue, he has lost his personality and begins to cold.
- Starts to get cold. So
When we think of the yellow, we forgets a little if it's hot or cold
Because you have to start thinking in color that is accompanying him.
- Yes. Maria-goes-with-the-other!
And the blue is a deeper color
More darker, more bluer reflection we have.
- An example is the black.
- more darker, more bluer reflection she will have
I speak blue reflection because not always black has BLUE in the composition.
- But will have the reflection
- Organic Black
- Yes, pure black
- The generator
- Yes!
- Not the black generated, but the black generator.
And it is interesting... Speaking of black,
And this story that can’t use black eyebrow, right ?!
- People say it! But I don’t.
Although I don’t like the color result of an extremely dark brow
But that does not mean that we can’t use black
If only because there is a need
And even because you, even unknowingly uses black eyebrow of his client
- it is true
Whole brown pigment in the plant is made ​​from black degradation.
- Yes!
So: the darker pigment to lighter pigment
They will all have black at the eyebrow.
And some mouth pigments has black pigments
- Yes! Perfectly, because it has the mouth pigments that are dark and very cold
Yes, some of these need to be colder, darker

Now, the interesting thing is this: I talk to my students
It is not that he can’t make the eyebrow with black, but I ask: for what?
- Yes! What to do the eyebrow with black? What kind of effect with that black you want?
And what result you want?
- You do not use black eye?
If you know how to use black eye, so that eye go not stay blue and will not turn green
- Will use the same knowledge.
- The same knowledge you will use to make the eyebrow using a little black.
Understood?
Now, the question is: there are so many beautiful browns, many dark brown and depending on the technique you'll use
You do not need to appeal to pure black. It is a matter of necessity
- And whether we like it or not, for exemple, Brazil, it has more than 200 million
People and there are places in which of course has a large population of black people,
Not black like me, but black skin very, very, very dark.
And if you have a person with a skin very, very, very dark, a black person
Many coming from some Africa countries.
- Senegal, Angola
- And then what happens,
- Congo
Comes a person who is so black, so black, so dark
- Haiti itself
- Haiti!
- Not even need to be Africa.
- Exactly, we have here in the North Country
- Bahia.

- Bahia has many black .
And that kind of person, this type of skin needs very dark pigment.
And at that time you will have to pay to use the black
- Darken a little.
It don’t need be used pure
- You do not need, but ...
- But need to know how to prepare the skin for that black does not degrade to an unwanted tone
The point is: if you will use the black, knows how to use. There’s no problem.
I believe there is no problem, provided you know how to use the black
- Yes.
- You use the black in eye...
- And have the sense that lighter eyebrows will leave you less committed
As a result
- Especially in the compact, in hazy
- exactly.
- Now, the thread has no way.
- The thread to be a darker color
The thread needs to be a little darker, because if not , and does not last almost nothing
You'll retouch, retouching will make up retouch
So there are things I think we have to have common sense:
You have to know technical, application, material we are using
- Yes!
- If dermógrafo, if needle, if tebori
And common sense! Sense with the skin of each
And that our today's chat
I wanted to spend some ideas to make you think
Because the great difficulty of professionals, more than drawing
More than technical, always collides with the issue of color.
And the question of color, if it is poorly explained, it is unresolved. Then people
Primary colors, secondary: it is very nice to know. You have to go color
Besides the color you might think.
Then have to degrade pigment, you have to put small drop of the pigment
Regardless of the brand of your pigment.

You have to put small drop in the water for you to better understand the basis of their pigment
- Dilute it with water and then passes over a role as well
- Pass on white paper so that you can know a little more.
- You know what we have to remember also:
The pigment will win, after opening it expires 90 days
- Yes!! Certainly.
Then you opened your pigment you have 90 days to use it
If you have not used before
- why do not you...
- Will play with its pigment! Use in your study.
Sanitary laws in Brazil are very strict and that's really cool for us, right ?
- For our profession. We came from a time
- Where not glove we needed to use, right?
- It is my first course we did micropigmentation without using gloves.
Yes, and today is unimaginable make a micropigmentation without gloves
But we went for it.

Well, we stay here now, right?
- I think so, because
Is getting to dusk
- I'm hungry.
- And I'm sweating a lot because it is even heat, but
- We are at the city of Guapimirim, near Teresópolis, or looks like, right?
It’s very hot here.
Exactly.
Is Rio de Janeiro, right?
People: big kiss and until the next.
To the next we will talk about more advanced stuff
I just wanted to have this talk with you, but hey, thanks for caring!
- I thank you
- I know people that could do this kind of video giving this idea, detailing for you
I think we are giving our best
We ta taking our day, our Sunday afternoon
After a pool bath, after relaxing a little
To share a little bit for you
Big kiss!
Register in our channel, gives a leathery there
So that we can continue making videos like this and share
More and more our knowledge
This video does not replace any course, right?
Because the talk live with the teacher, he hold in his hand, he can see with you what is
Happening, it is irreplaceable.
But I think the electronic media facilitated our lives, right?
- Wow!
- You can give a little of what we would like to talk.
To thousands of people and you're there listening.
This is really cool!! I thank the immense affection of all of you
Visit the facebook group “Micropigmentação sem Mistérios”
Find us on Facebook here: I'm Léo Calheiros
Sidney Duarte
We are a big family
That's it, folks! Let’s Study, guys!

2 comentários:

  1. quero a bolsa , quero o livro😣😣😣, onde me inscrever?

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    Respostas
    1. Oi, Isa! Aqui é a Monique, faço parte da Equipe dos Professores Léo e Sidney. Para se inscrever você precisa preencher o cadastro. Vou deixar o Link aqui embaixo para lhe facilitar, ok? Beijo grande e qualquer dúvida estamos à disposição!
      21-39790098 / 38997755 / 999193624 (Tim)
      profleocalheiros@gmail.com

      http://leocalheiros.blogspot.com.br/2016/09/sorteio-da-bolsa-recheada-de-produtos.html

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