sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Observando!

Ola amigos, observando algumas fotos de personalidades do Brasil e do mundo, resolvi chamar a atenção de voces pra um fato que é simples e real, mas que na maioria das vezes parece não ser notado.

As assimetrias no rosto e no corpo são normais, ou seja pequenos "defeitos" que tiram a paz de muitas mulheres, principalmente das mais vaidosas. Muitas vezes o espelho acaba atrapalhando aos mais observadores, que enxergam desvios no septo nasal, diferença no formato e até na altura das sobrancelhas, diferenças no tamanho dos olhos, assim como dos lábios, que as vezes chegam realmente a ser tão assimetricos e marcantes que muitas mulheres chegam a pensar em cirurgia plástica pra reparar as tais assimetrias...é interessante mas se pararmos pra pensar bem veremos que ninguem é perfeito...rssss

É verdade, as assimetrias fazem parte da formação de nossa estrutura no contexto geral, afinal quem nunca reparou estes defeitinhos na frente do espelho não é mesmo?
Vejam as fotos em recorte, pra facilitar a visualização das sobrancelhas e reparem que não há perfeição entre as sobrancelhas de uma mesma pessoa, as mulheres na foto são famosas por sua beleza na Tv e no Cinema, fiz um apanhado de várias épocas, pra mostrar que nem mesmo grande maquiadores se arriscam em tentar corrigir tasi assimetrias pois perderiam a naturalidade do rosto!


Notem que há diferenças entre as sobrancelhas de uma mesma pessoa, seja no desenho, na altura, na espessura, no inicio , no final...nao importa sempre haverá alguma diferença entre a esquerda e a direita.

Bom minha intenção ao mostrar isso, e fazer com que entendamos que ninguem aqui fará milagres, e nem mesmo o melhor dos cirurgiões lhe dará um rosto perfeito com naturalidade, afinal o natural é a imperfeição.

No caso da Micropigmentação de sobrancelhas por exemplo, cabe ao profissional harmonizar da melhor maneira possível o desenho de ambas sobrancelhas, tornando-as mais harmonicas entre si naquele rosto em particular, é por isso que sempre falo que não dá pra generalizar, afinal cada um terá um rosto e um gosto diferente, então um desenho personalizado se faz necessário e com isso obtemos resultados muito mais satisfatórios e naturais.

Quando o profissional se limita ao uso de moldes e réguas com medidas e propostas milagrosas, acaba limitando também as perspectivas de um bom resultado final, deixando o rosto com aspecto robótico e longe do natural, por isso aconselho a voces antes de se submeterem ao procedimento de micropigmentação, peçam que o profissional desenhe em seu rosto, avalie, converse com ele, e se voce gostar, faça sim pq é muito prático voce deixar de perder tempo em frente ao espelho com as sobrancelhas, ainda mais no calor do Verão, podendo ir a praia e a piscina sem se preocupar com a sua aparencia!
Mas lembre-se, ninguem tem o rosto perfeito mas um Micropigmentador experiente pode melhorar e muito a harmonia dos seus traços!

Inté a próxima!

Léo Calheiros e Sidney Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá voce pode deixar aqui sua dúvida ou comentário sobre o trabalho, seja bem vindo!