quinta-feira, 22 de março de 2012

Micropigmentação decreta o fim da Maquiagem Definitiva

Hoje me lembrei desta Frase de uma amiga de Profissão, Berenice Roig, na época começávamos a definir princípios  e competências em relação a nossa profissão e reparamos que existia uma grande confusão de conceitos e de termos. O senso comum acabou por admitir o termo Maquiagem Definitiva, generalizando procedimentos como a Micropigmentação e a Tatuagem. Aqui neste blog já coloquei algumas vezes as diferenças básicas entre a maquiagem Definitiva e a Micropigmentação, e por experiencia prefiro a Micropigmentação, por ser mais natural, mais suave, mais sofisticada, por manter a integridade da pele, por manter a cor estável  e com a possibilidade de em aproximadamente 2 anos ser refeita com cores e desenhos novos e apropriados ao rosto da pessoa ou simplesmente deixar que desapareça ao longo deste período, pois não deixa marcas.

Já a Maquiagem Definitiva é diferente, e mesmo que ainda existam profissionais que afirmem ser a mesma coisa, tecnicamente sabemos que não, pois usam pigmentos, composição de agulhas e técnicas diferentes, e o que julgo ser o pior, ela dura pra sempre, é definitiva... acompanhando o envelhecimento do rosto, ela não permite desenhos que venham a rejuvenescer o olhar, ou os lábios, o que reforça o envelhecimento natural, e sofre grande degradação de cor, comumente vista nas sobrancelhas que ficam azuis e verdes.

Por isso amigos profissionais e clientes, afirmo ser a Micropigmentação a melhor técnica a ser aplicada no rosto. Pois nos permite embelezar o rosto definindo junto com a cliente se o efeito será o de uma maquiagem convencional ou será apenas uma maquiagem sutil e delicada, e nos permite saber que em aproximadamente 2 anos é possível refazer todo procedimento adequando-se a Micropigmentação ao estado do rosto na época. Sem falar que nos permite corrigir sequelas da Maquiagem Definitiva, evitando muitas vezes extrações cirúrgicas destas sequelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá voce pode deixar aqui sua dúvida ou comentário sobre o trabalho, seja bem vindo!