quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Estética Masculina - A nova imagem do homem!





Evolução ou Revolução

Foi-se o tempo em que os homens se preocupavam com sua imagem, nada  alem do barbear e quando muito uma loção pós barba. 

A Globalização, tão falada nesta ultima década, sem dúvidas contribui para este novo panorama estético, se compararmos as fotos da década de 70 com a década atual entendemos isso facilmente, naquela época, muitos homens ja cuidavam de sua imagem mas, ainda de forma primitiva, mas a grande maioria não via com bons olhos, um homem que gostasse de ir além de lavar os cabelos, cortar as unhas e fazer a barba.

http://www.ufrgs.br/igeo/departamentos/geodesia/50anosgeologia.html
Foto da turma de Geologia 1970

Na foto acima podemos observar que a Obesidade ainda não havia se instalado como patologia social,  em contra partida, os homens se preocupavam menos com suas formas, e frequentar academia era coisa de desportistas profissionais apenas. Corpos magros e "normais", embora ja houvesse a imagem do galã no cinema e telenovelas essa imagem era bem mais vestida e engomada...rssss

A partir de 1980, o cinema americano ganha mais força com o inicio da Globalização, que ainda nem tinha este nome tão conhecido, e imprime no mundo a primeira imagem do Metrossexual.
Atualmente cuidar da aparência não é mais exclusividade de mulheres e tão pouco é apenas algo para melhorar  a autoestima. Os cuidados com a estética são relacionados a saúde e bem estar físico e emocional.

A Harmonização Facial é um exemplo claro de que cada vez mais homens podem se beneficiar positivamente dos cuidados com a aparência. Desde aplicações de BOTOX até preenchimentos semi permanentes com ácido Hialurônico para marcar o contorno facial, preenchimentos faciais com Plasma gel que tem durabilidade menor e tratamentos com plasma rico em plaquetas. Peeling, limpeza de pele e tantos outros são recursos a disposição dos homens que buscam uma imagem de saúde e bem estar.
Harmonização Facial masculina com preenchimento para melhorar a definição de contorno facial

Tratamento masculino de olheiras com fios PDO

Harmonização facial masculina com Peeling, texturização da pele e fios de sustentação PDO.

Cada caso é único e deve ser avaliado pelo Biomédico para melhor resultado, pois é importante preservar a naturalidade dos traços faciais. É importante definir junto com o paciente cada etapa do trabalho. São procedimentos rápidos com resultados naturais. Para muitos homens é importante manter o aspecto másculo e viril e esse é um ponto muito importante e por isso o Biomédico deve ser especialista em atendimento ao público masculino. 

Tratamentos contra a Calvície também são muito procurados e as terapias moleculares com aplicação de enzimas autólogas tem trazido excelentes resultados no tratamento da queda capilar. Densificando áreas onde o cabelo antes era mais fino e sem densidade. 




Consultas com hora marcada pelo tel: wpp 21 99919-3624

Dr. Leonardo Calheiros
Biomédico Esteta



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá voce pode deixar aqui sua dúvida ou comentário sobre o trabalho, seja bem vindo!