terça-feira, 9 de novembro de 2010

Micropigmentação Paramédica em Homens

Esta é uma vertente da Micropigmentação que deveria ser mais explorada com muita responsabilidade e atenção por parte dos profissionais de uma forma geral.

Na Micropigmentação Paramédica auxiliamos e muito na melhora da autoestima e até das atividades diárias de quem nos procura, é através dela que amenizamos o sofrimento estético de muitas sequelas, desde pequenas manchas acrômicas (sem cor), passando pelo vitiligo (já estacionado) até marcas de cicatrizes cirúrgicas ou de acidente, até a aplicação mais famosa que é a restauração da Aréola Mamária.

Vejam nas fotos alguns pequenos exemplos, de quão delicado precisa ser o trabalho e o quanto deve ser realizado com responsabilidade e experiência!

Esta foto acima, é a recuperação da aréloa de um rapaz pós cirurgia de Ginecomastia, na época por falta de orientação buscou o serviço de um tatuador inexperiente que deu a ele uma aréloa de cor azul marinho, nós restauramos a cor mais natural e reduzimos o volume cicatricial.

acromia em pênis
Na foto acima, a reconstrução da cor em uma área acrômica no corpo de pênis, que teve causa genética e causava enorme desconforto e vergonha ao paciente, atrapalhando muito seus relacionamentos afetivos. Ambos os casos tiveram êxito com a aplicação correta da Micropigmentação Paramédica em nosso Ateliê.


Conteúdo ampliado em Março de 2021


Vitiligo no pênis 2008


Em 2018 Dr Leonardo Calheiros apresenta no Congresso Internacional Estética In São Paulo estes casos o primeiro realizado há mais de dez anos com técnica desenvolvida pelo próprio, para aplicações neste caso. As cores neste caso precisaram de ajuste depois de uma tentativa de Tatuagem por outro profissional.



Vitiligo pênis 2018
No mesmo Evento uma foto das técnicas atualizadas onde a seta amarela mostra o resultado antes de uma nova intervenção.
Cada caso é único e a cobertura de manchas ou cicatrizes depende muito da resposta de cada indivíduo.
Não é possível analisar qual será o resultado final e nem o número de sessões, embora a melhora seja bem significativa na grande maioria dos casos. 



Para agendar consulta com Dr Leonardo o tel é : 21 99919-3624 
 Rio de Janeiro - Copacabana

Léo Calheiros e Sidney Duarte

Os Magos da Micropigmentação no Brasil


37 comentários:

  1. Olá, boa noite.
    Sou de Minas Gerais e gostaria de fazer esta cirurgia de micropigmentação nos dedos.
    É recomendado?

    ResponderExcluir
  2. Olá não entendi muito bem, mas vamos lá, Micropigmentação não é um procedimento cirúrgico, e pelo seu comentário acredito se tratar de alguma hipocromia nos seus dedos, se for este o caso, é possivel, mas tudo depende de uma avaliação e de um diagnóstico médico, afim de determinar causa e evolução dessa Hipocromia. Após tudo ser esclarecido uma avaliação pode determinar a possibilidade de aplicar a Micropigmentação. Obrigado pelo contato!

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo Calheiros,

    Você atende no estado de São Paulo?

    Após uma cirurgia de ginecomastia, qual o tempo ideal para poder fazer a micropigmentação na cicatriz aureolar?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá anonimo, olha o tempo ideal para aplicarmos a Micropigmentação após uma cirurgia de ginecomastia varia entre 8 meses e um ano, pois dependemos da maturação da cicatriz cirúrgica. Uma avaliação com seu médico seguida de liberação por escrito até pode abreviar este tempo, no entanto mesmo com a liberação do médico, recomendo o período minimo de 8 meses. A previsão da minha agenda para atendimento em São Paulo é para a primeira semana do mês de Agosto. Um abraço e obrigado pelo contato!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Gostaria de fazer esta micropigmentação nos dedos. Tive vitiligo mas já está paralisado há meses. Com respeito à cor, vocês possuem várias tonalidades? Sou de Minas Gerais e como faço para marcar uma consulta? Aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, em casos de vitiligo o ideal é que o mesmo esteja paralisado há mais de 3 ou 5 anos, e com relação a cor, é possível alcançar diversas tonalidades diferentes, o que permite uma aproximação com a cor natural. Para agendar uma consulta entre em contato pelos telefones: (21) 38997755 ou 39790098, fale com a Viviane, nossa secretária. Obrigado pelo contato!

      Excluir
  6. Olá,em primeiro lugar gostaria de parabenizar o trabalho de vocês. Eu achei excelente o trabalho de vocês, principalmente na reconstrução da cor de uma área acrômica no corpo do pênis como mostrado nas fotos acima. Moro em Belo Horizonte e tenho um problema parecido. Sou negro e tenho uma acromia no pênis, não é por nenhuma doença, eu imprudententemente a causei por minha própria culpa. Vocês não teriam aqui em Belo Horizonte uma espécie de filial ou então vocês poderiam me indicar um profissional de confiança que tenha uma clínica em Belo Horizonte e que possa fazer esse mesmo trabalho em mim ? Obrigado e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo comentário. Infelizmente não temos filial em BH, e embora tenhamos excelentes profissionais em BH, estes, indicam o nosso trabalho para casos como o seu. De qualquer maneira obrigado pelo contato e qualquer outra dúvida pode entrar em contato conosco!

      Excluir
    2. Poderia chamar no zap para maiores dúvidas por favor 11981094225

      Excluir
  7. Boa tarde!
    No caso de uma acromia bem pequena no corpo e na glande do pênis, qual seria o procedimento e o tempo de recuperação, no caso, para voltar a ter relações sexuais? Seria mais de uma sessão? Desde já, agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar é preciso que um médico faça o diagnóstico, afim de definir a origem desta acromia. Então após o diagnóstico, e de posse de um laudo e autorização médica podemos fazer uma avaliação, afim de definirmos o procedimento em si. A recuperação pode variar, pois é individual, mas no geral após 10 dias é possível retornar as atividades sexuais. É possivel que seja preciso mais de uma aplicação sim, pois nestes casos precisamos ter muita cautela para que a cor se aproxime ao máximo do natural. Obrigado pelo contato e qualquer dúvida pode entrar em contato!

      Excluir
  8. Olá. Parabéns pelo trabalho de vocês. Vocês atendem também em Belo Horizonte ?

    ResponderExcluir
  9. Oi Obrigado pelo carinho, mas não atendemos em BH, mas voce pode procurar Inajá Bessa, converse com ela ok...bjão!

    ResponderExcluir
  10. Olá Leo como vai?

    Tenho esse problema no pênis e o médico disse que é vitiligo peniano, causado por algum stress emocional. Gostaria de saber onde você atende em são paulo, tel e valor?

    No aguardo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, obrigado pela visita, desculpe a demora na resposta, mas estive em viagem com pouco tempo pra responder. Olhe em São Paulo, não tenho a previsão de atendimento, costumo ir a cada 3 ou 4 meses, e estive ai em Agosto. Com relação a valores, é impossível determinar, a medida que muitos fatores influenciam, por isso uma avaliação é de suma importância. Mais uma vez obrigado pela visita ao blog!

    ResponderExcluir
  12. Olá, obrigado pela visita, desculpe a demora na resposta, mas estive em viagem com pouco tempo pra responder. Olhe em São Paulo, não tenho a previsão de atendimento, costumo ir a cada 3 ou 4 meses, e estive ai em Agosto. Com relação a valores, é impossível determinar, a medida que muitos fatores influenciam, por isso uma avaliação é de suma importância. Mais uma vez obrigado pela visita ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola gostaria de saber se você atendr no Espírito Santo ou conhece alguém que atenda, tenho um problema de acrômia no corpo do pênis idêntico ao citado na foto acima.

      Excluir
    2. Infelizmente não conheço ninguem no Espirito Santo que trabalhe nesta área...um pena...

      Excluir
  13. Olá Leo Calheiros vc possui algum email ou contato sem ser por telefone?

    ResponderExcluir
  14. Tenho sim, meu email é profleocalheiros@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Bom dia vcs atendem só em São Paulo?

    ResponderExcluir
  16. Eu pesquisei isso aqui no Google, e não imaginei q existisse esse procedimento no pênis. Tenho o problema de despigmentação em partes e uma espécie de melasma desde q operei de fimose... Por a glande ficar exposta e eu moleque muita masturbação foi meio q causando certas lesões q geraram tais machas...
    Um dia tive a brilhante ideia de tatuar o penis pra ver se cobria tais falhas, e vi algumas imagens de penis tatuado. fui na batalha pra conseguir qm toparia tatuar meu menino... demorou um pouco, mas achei. e so agora (menos de uma semana) que fiz uma primeira sessao, e o tatuador me aconselhou fzr essa tal micropigmentacao no penis, mesmo procedimento que faz nos labios q tbm é bem sensivel... e primeiro resultado deu muito certo, a principio ele cobriu as partes escuras pra da uma melhorada e so entao pegar a cor por igual nas demais partes...
    é uma solucao isso, pois sei q tem muito homem que tem esse problema. no meu caso eu tenho essas manchas apenas na glande e uma parte quase q imperceptivel do branco(despigmentacao) abaixo da glande ja comecando o penis. e se vc tem duvidas sobre a dor. o meu penis é circuncidado como ja falei, entao ele tem menos sensibilidade que o normal, logo, senti bem pouco desconforto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada caso é único e só uma consulta pode responder se é possível e auxiliar a traçar o projeto.

      Excluir
    2. Bom dia, anônimo vc fez tatuagem ou a micropigmentação? Tenho esse mesmo problema

      Excluir
  17. Doutor, vou contar meu relado: eu estava com granulos de fordyce na regiao do pênis. Comprei uma caneta de jato de plama que eu vi na internet. Ao usa-la fiquei com algumas cicatrizes brancas no corpo do pênis. Esta fazendo 1 mês. Tenho medo que essa cicatriz não pegue cor novamente, e ja estou pensando em micropgmenta-la. O que vc acha, doutor?

    ResponderExcluir
  18. Doutor, vou contar meu relado: eu estava com granulos de fordyce na regiao do pênis. Comprei uma caneta de jato de plama que eu vi na internet. Ao usa-la fiquei com algumas cicatrizes brancas no corpo do pênis. Esta fazendo 1 mês. Tenho medo que essa cicatriz não pegue cor novamente, e ja estou pensando em micropgmenta-la. O que vc acha, doutor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bom com vc? Olha realmente o que foi feito não é tratamento para grânulos de fordyce, na verdade é muito mais simples que se imagina. Provavelmente houve lesão nos melanócitos e somente uma consulta pode avaliar se é possível definir um procedimento seguro e com bons resultados para este caso. Atendimento em Copacabana no RJ 21- 999193624 com agendamento da consulta.

      Excluir
  19. Olá Léo..

    Ainda realiza esse trabalho? Se sim qual o contato?

    ResponderExcluir
  20. Isso pega quando se tem relação sem preservativos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente não, o Vitiligo é uma doença que ainda que ainda possui muitas perguntas sem respostas com relação a sua fisiopatologia mas não não é transmitida por contato.

      Excluir
  21. Isso pega quando tem relação sem preservativos

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!

    Sou de Goiás qual número posso ligar para entrar em contato com vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nosso tel 21999193624 wpp atendemos neste número. Podem falar com nossa secretária Viviane.

      Excluir
  23. É possível pigmentar a glande do penis tambem, ou apenas o corpo? Tenho uma mancha na glande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma consulta poderia dizer se é possivel. Há casos onde uma leve cobertura é possível para diminuir o impacto visual.

      Excluir

Olá voce pode deixar aqui sua dúvida ou comentário sobre o trabalho, seja bem vindo!