terça-feira, 25 de setembro de 2012

Eletrólise, a Depliação eficiente!


Depilação por Eletrólise  refere-se à prática de remoção de pelos do corpo humano através de eletricidade. Quando o cabelo é removido dessa maneira, os efeitos são quase sempre permanente. Nos Estados Unidos, depilação eletrólise é o único método de depilação permanente, que é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA). Ela envolve várias etapas ou tratamentos para ser concluída, e é feito através da inserção de uma sonda de agulha em um folículo piloso, e passando uma corrente elétrica através dele. 
Qualquer área do corpo, exceto o interior do nariz e as orelhas pode ter o cabelo removido dessa maneira. A Depilação por Eletrólise pode ser uma alternativa a depilação a laser.

Existem três métodos básicos de depilação eletrólise. O primeiro é conhecido como eletrólise galvânica, e faz com que uma área de danos ao folículo piloso, formando uma pequena quantidade de hidróxido de sódio químico, um produto químico áspero usado para fazer sabão e escorra removedores de entupir. O dano causado é apenas o suficiente para impedir que o folículo do cabelo crescer novamente.
O segundo método comum é simplesmente superaquecer o folículo piloso em uma técnica chamada termólise.O método de mistura combina os dois primeiros a alcançar o mesmo resultado em um curto período de tempo.Este prazo pode ser reduzido bastante valioso, pois a depilação eletrólise é um notório processo demorado. A agulha de eletrólise deve permanecer no folículo piloso por até um minuto, e todos os pêlos devem ser removidos dessa forma. Mesmo uma pequena área pode ter um total de horas, dependendo da quantidade de cabelos que há para ser removido.
No terceiro método é utilizada uma pinça, assim não há penetração na pele, e o pelo é removido após a descarga elétrica, sem afetar o resultado esta técnica em geral é a preferida dos profissionais, por não oferecer riscos desnecessários.
A natureza tediosa de depilação eletrólise pode ser a sua maior desvantagem, além do custo, que normalmente é dividido em sessões. Também requer que o paciente tenha vários tratamentos, não importa o quanto ou como pouco cabelo está sendo removido, por causa da maneira cíclica em que o cabelo cresce a partir de sua raiz. Vermelhidão localizada e inchaço são comuns após o procedimento. Scabbing e descolorações da pele são possíveis a curto prazo após o procedimento também.
Apesar destas desvantagens, depilação eletrólise continua a ser a forma mais eficaz de remoção permanente do cabelo disponíveis. Também é capaz de beneficiar um leque mais amplo de pessoas do que a depilação a laser. Por exemplo, enquanto certas cores de pele pode impedir algumas pessoas de ter feito a depilação a laser, depilação eletrólise alvos do folículo piloso, em vez de pigmento do cabelo. Isso significa que pessoas com qualquer tipo de pele ou cabelo pode usar este tratamento.



Recomendações após depilação com eletrólise
Depois de passar pela depilação com eletrólise, é recomendável evitar exposição ao sol ou uso de maquiagem por pelo menos 12 horas. Além de lavar a região depilada com sabonete anticéptico, é necessário substituir o uso de cremes gordurosos por gel cicatrizante. A depilação não é definitiva, mas a manutenção pode ser feita com intervalos de meses e a quantidade de pelos vai diminuindo ao longo que os procedimentos são realizados.

Fontes: 
Procurando depilação por eletrólise sem agulhas no Rio de Janeiro?  Depilação de sobrancelhas, buço e região do mento através da eletrólise sem agulhas!!!.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá voce pode deixar aqui sua dúvida ou comentário sobre o trabalho, seja bem vindo!