segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

A matemática não falha!

 Eu sempre chamo atenção para a matemática. 


          Aos amigos profissionais alunos do Instituto uma reflexão sobre preço e valores! O Micropigmentador consciente sabe que é uma profissão que exige investimento e tempo, e o cliente que busca este trabalho pensando apenas no bolso deve se lembrar de que seu rosto é seu patrimônio e que este serviço não é um artigo de primeira necessidade, mas sim é um serviço que envolve arte e paixão. Valorizar o artista é no mínimo educado e quem ganha é você cliente! Se está muito barato desconfie!Assim como os golpes no aluguel  das casas de prais mostrados esta semana do Fantástico, valores muito baixos abrem precedentes para indicar que algo deve estar errado! A biossegurança em geral é a primeira a ser negligenciada!
          Segue abaixo o texto que publiquei no nosso grupo do Facebook, Micropigmentação sem Mistérios!

          Cada um precifica seu trabalho como achar melhor, mas é importante entender que não adianta trocar 6 por meia dúzia. Se uma sobrancelha de henna custa em média 25,00 Reais e a cliente faz todo mês com você em 10 meses vc terá ganho 250,00 Reais levando em conta uma única visita mensal e isso sem se preocupar em gastar com cursos diversos, sem se preocupar com um monte de coisas que a Micropigmentação nos obriga e com muito menos responsabilidades se comparada a Micropigmentação. Veja bem, quem cobra 100 ou 150,00 Reais parece não entender essa matemática, o investimento no Design e na henna são muito menores em todos os aspectos e o retorno é maior neste sentido. As cliente se aproveitam de vocês sim, pois raras são as que de fato te valorizam pelo profissionalismo, então quando se defendem dizendo que cada um sabe quanto pode cobrar eu até entendo, mas vira um ciclo sem fim pois sem dinheiro pra reinvestir na profissão você sempre fica pra trás e começa a negligenciar muitos aspectos como a biossegurança por exemplo ao não descartar os teboris por economia. Busca cursinhos baratinhos, material baratinho tudo fica no ciclo desse baratinho e o profissional não se liberta e não consegue progredir. 
Aula na Suíça em Zurique 2016 - Master Class by Léo Calheiros

         Quem vende baratinho e trabalha por produção pra garantir um certo lucro, eu entendo, mas por outro lado tb não vive pois trabalha de domingo a domingo e perde a vida e a vida dos filhos, marido, esposa, amigos neste ciclo, nunca tem tempo pra um curso ou pra uma viagem. Volto a dizer que a meu ver não devemos nos preocupar com quem cobra preço abaixo do real e nem acima, devemos nos preocupar em garantir o nosso melhor resultado no final das contas. Mas fica meu alerta aos amigos, será que você que está lendo esse texto de fato se encaixa na profissão de Micropigmentador? Está sabendo gerir seu negócio? Está fazendo as escolhas certas na hora de escolher um professor? Está de fato buscando uma escola registrada ou ja sabe tudo? Existem outras profissões na área de beleza, muitas tão rentáveis quanto, mas sempre desde que você preencha o perfil necessário para se encaixar! 
Workshop com Léo Calheiros Estética In Nordeste 2017

         Quem cobra mais barato que você não é seu concorrente,o seu concorrente é quem trabalha melhor e digo isso não pelas fotos do Facebook mas pelos resultados! Coloquem os preços que quiserem mas não deixem de lado seus valores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá voce pode deixar aqui sua dúvida ou comentário sobre o trabalho, seja bem vindo!