quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cabelo e Sobrancelha

Muitas clientes me perguntam se a cor das sobrancelhas precisa combinar com a cor dos cabelos.
 E tenho o costume de responder que podem existir variações, porém a cor da sobrancelha não precisa acompanhar exatamente a cor dos cabelos desde que haja harmonia. Por exemplo a cliente loira com os pelos das sobrancelhas tão claros que parece nem haver sobrancelhas, ou muito escuros e assim destacando muito as sobrancelhas no rosto, tornando o olhar pesado e dando aspecto muito artificial ao loiro dos cabelos.
A mulher é uma camaleoa e tem a seu dispor um arsenal de tinturas cosméticas para os cabelos e também para as sobrancelhas...ah sim a tinta usada  para colorir os cabelos é inadequada pra colorir as sobrancelhas.

Tintura para sobrancelhas!

Existe no mercado algumas Tintas específicas para colorir os pelos das sobrancelhas, e são de uso profissional, por isso as clientes em geral pouco conhecem sobre este artifício. A mesma tinta usada nas sobrancelhas é usada também para colorir os cílios deixando-os bem escuros e com aspecto de mais volume, a barba e pelos pubianos tambem podem ser coloridos e existem nas cores: preto azulado, preto, castanho escuro, castanho médio, e marrom claro.

Não é henna, é uma tinta com poder de cobertura para os fios e que dura em média 2 meses, assim a cliente que possui muitos pelos brancos nas sobrancelhas pode regularmente cobrir tais pelinhos sem agredir a pele e o bulbo piloso. Da mesma forma a cliente pode clarear ou escurecer os pelos da sobrancelha.

Não recomendo usar certas cores como os tons de vermelho pra tingir as sobrancelhas, em geral o aspecto fica bem artificial e a tinta de cabelo nao deve ser apilcada na região das sobrancelhas, leia a propria indicação feita no rótulo da tinta.

Então lembre-se quando precisar colorir os fios das sobrancelhas ou cílios procure um bom salão de beleza de sua confiança. Inté!

6 comentários:

  1. Fiz micropigmentacao na sobrancelha, sou branca e meus cabelos são negros e da minha sombracelha também é preto. Bem, ela aplicou preto nas sobrancelhas . sendo que ela já tinha feito com castanho médio e ficou muito claro e diferente da cor realmente da minha sombracelha.Me ajudaa

    ResponderExcluir
  2. Fiz micropigmentacao na sobrancelha, sou branca e meus cabelos são negros e da minha sombracelha também é preto. Bem, ela aplicou preto nas sobrancelhas . sendo que ela já tinha feito com castanho médio e ficou muito claro e diferente da cor realmente da minha sombracelha.Me ajudaa

    ResponderExcluir
  3. Olá Julianne, olha só, sempre recomendo que a cor seja avaliada com muita cautela. A cor da Micropigmentação não tem que ser idêntica a cor dos fios, até porque nem sempre é possível, e a técnica utilizada vai influenciar muito nesta decisão. Uma sobrancelha compacta pode ficar escura demais, e uma sobrancelha feia em fios naturais pode ficar muito boa ou clara demais. O importante é entender que sobrancelha não tem que seguir a cor do cabelo, visto ser a mulher uma camaleoa. As sobrancelhas precisam ter uma cor adequada a cor da pele e ao conjunto do rosto. Quanto mais escura mais pesada pode ficar como resultado. Uma coisa é certa, a cor preta deve ser descartada de uso nas sobrancelhas. Pode até fazer parte da mistura de cores se o profissional domina Colorimetria. Mas no geral não é uma boa saída. Temos que levar em conta também a informação de que a grande maioria das pessoas acha que a cor de seus cabelos é negra. O que acontece é que a maioria possui como a cor natural o castanho escuro ou escuríssimo, sendo poucos os que possuem naturalmente a cor negra nos cabelos, salvo por uso de tintura. É preciso saber exatamente qual técnica foi usada no seu caso e qual a cor real. Um grande abraço e espero que tudo se resolva!

    ResponderExcluir
  4. Olá...a micropigmentação cobre os fios brancos da sobrancelha?

    ResponderExcluir
  5. Olá. Micropigmentação cobre fios brancos da sobrancelha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a Micropigmentação não cobre fios brancos, se fosse assim não existiria mais tintas para pelos e cabelos. Os fios brancos continuam nascendo e podem ser pintados com tinta própria para a região das sobrancelhas.

      Excluir

Olá voce pode deixar aqui sua dúvida ou comentário sobre o trabalho, seja bem vindo!