quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Batom, aliado ou inimigo?

O batom é o maior aliado da mulher, se destaca com força total sempre promete ser o hit de cada temporada, e se você ainda não escolheu o tipo de batom ideal para deixar os seus lábios sedutores durante a estação mais glamurosa do ano ,então esta na hora de começar a procurá-lo.

Escolher o tipo de batom faz toda a diferença no visual da make up, afinal existem uma variedade grande de texturas e cobertura para os lábios, as cores são tantas e a pigmentação pode variar de acordo com o fabricante.

Nesse inverno os batons nas cores vinho, vermelho, e diversas tonalidades de rosa estão ditando as tendências da moda. Mas se você foge das cores intensas e não abre mão de uma boca nude, pode ficar alegre pois o batom nude continua na moda, afinal é um clássico que conquistou o mundo de vez.


Confira abaixo alguns tipos de batom :


Batom Cremoso
Esse é o tipo de batom tradicional facilmente encontrado e super clássico. Apresenta uma boa cobertura, e possui alta fixação . Esse tipo de batom não possuiu efeito de brilho, porém não deixa nada a desejar na hidratação labial e pigmentação. São excelentes. mas, mulheres que possuem marcas de expressão ao redor dos lábios devem evitar esse tipo de batom , pois eles costumam marcar as ruguinhas e escorrer pelos lábios.


Batom Cintilante

Esse é o batom da temporada invernal, com muito brilho e pigmentação extra forte. O batom cintilante possui muito brilho e por isso deixa um visual perolizado, deixando a cor com um efeito “frio”.


Batom Acetinado

Esse é um tipo de batom sem brilho, mesmo deixando os lábios bem pigmentados esse tipo de batom não deixa os lábios com aparência seca. Por ser um batom mais emoliente que o fosco o seu resultado é bem interessante pois deixa a cor pura.

Batom Matte

Esse é o tipo de batom que tem feito bastante sucesso desde o ano passado, principalmente quando a maquiagem nos olhos é mais carregada a preferência é usar um lábio mais discreto, por esse motivo o batom matte não possui brilho, e não contém brilho ou glitter em sua composição. O seu resultado é seco e de pouca hidratação labial, o batom matte proporciona uma aparência fosca , no caso do batom nude, o efeito pode ser lábios pálidos , lábios na mesma tonalidade ou lábios sem cor.Para usar esse tipo de batom é fundamental que os lábios estejam bem cuidados e hidratados para evitar a aparência de lábios rachados.
 
FONTE: http://www.portalaz.com.br/coluna/m_de_moda/218244_tipos_de_batom.html


Seja Como for, a mulher moderna dispõe hoje da Micropigmentação que pode ser feita nos lábios com enorme conforto e segurança, e desta forma deixando-a livre do batom no que diz respeito ao desenho e a coloração dos lábios.

A Micropigmentação de lábios é um recurso maravilhoso para mulheres que perderam a definição do contorno dos lábios, ou aquelas cuja a cor esteja pálida tornando-a escreva do uso do Batom.
Mulheres e homens podem Micropigmentar os lábios diminuindo sua assimetria e melhorando sua cor, deixando os lábios com aspecto mais saudável e com melhor definição.
Casos de sequelas de cicatrizes de lábio leporino por exemplo, são minimizadas pela Micropigmentação, assim como algumas cicatrizes de outras cicurgias.
Lábios sem cor e sem vida ganham novo volume e cor, promovendo um rejuvenescimento e consequentemente o aumento da auto estima.

Várias são as possibilidades com a Micropigmentação, e atualmente a maioria dos profissionais já se utiliza das Técnicas de coloração lábial com efeitos como degradé e Efeito Batom como na foto(2), na primeira os lábios ficam coloridos porém com o delineador mais aparente, ideal pra quem tem muitas assimetrias mas prefere cores suaves ou apenas tonalizantes e ficar variando a cor do batom convencional. Ja na segunda técnica, o efeito é o de batom, como se a mulher estivesse usando um batom sem brilho, nesta técnica a mulher ja acorda com os lábios coloridos e pode apenas usar um hidratante labial pra aumentar o brilho ou usar uma cor mais natural.

Homens podem usar ambas as técnicas, apenas com cores mais sóbrias e próximas ao natural, o efeito é muito bom e muito discreto.

É isso amigos, depois voltamos com outros assuntos!
Léo Calheiros e Sidney Duarte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá voce pode deixar aqui sua dúvida ou comentário sobre o trabalho, seja bem vindo!